quarta-feira, 19 de agosto de 2009


A trilha sonora nos filmes de suspense de Alfred Hitchcock é essencial, já que ele não costuma trabalhar com cenas explícitas de violência. A famosa cena do chuveiro de Psicose inicia-se com apenas o som do chuveiro, sem nenhuma música. Este efeito causa uma expectativa para o que irá acontecer. Quando a personagem de Janet Leigh é atacada, não há, como de costume, nenhuma violência explícita, mas a música ajuda a criar a tensão precisa para a cena. Outros filmes, mesmo tentado utilizar cenas bastante violentas, não conseguiram criar o mesmo efeito.
Camila Medina
_____________________________________________________________________________________

A escolha da música “super freak” nesta cena do filme “miss sunshine” é muito acertada. Ela produz um efeito cômico com a quebra de espectativas (esse tipo de música/dança não é apropriado a um concurso de miss; o fato de ter sido o avô da menina que a ensinou a coreografia). Além disso, há uma crítica aos padrões estabelecidos por esses concursos de beleza.
Gabriela Furlan

3 comentários:

  1. um clássico!
    Hitchcock sensacional!

    Gabriela

    ResponderExcluir
  2. Psycho: Sem comentários... Eternamente imitado.

    Little Miss... Chorei de rir nesta cena.

    ResponderExcluir
  3. O som das facadas foi produzido com facas sendo enfiadas em uma melancia, realmente o som é a alma dessa cena clássica.

    Marcelo Sgrilli

    ResponderExcluir