quarta-feira, 19 de agosto de 2009




Carandiru é história baseada em fatos reais e no livro escrito pelo médico Drauzio Varella (Luiz Carlos Vasconcelos), a qual inicia quando ele resolve fazer um trabalho de prevenção à AIDS no maior presídio da América Latina: a Casa de Detenção de São Paulo, o Carandiru, vítima de um dos dias mais negros da história do Brasil, quando a Polícia Militar do Estado de São Paulo, a pretexto de manter a lei e a ordem, fuzilou 111 pessoas.

Dirigida e produzida por Hector Barbenco, a produção conta com grande utilização de captação do som direto, por Romeu Quinto, especialmente no trecho referente à postagem, a fim de tirar a poesia, ao mesmo tempo que insere a melancolia de uma dura realidade vivida dentro do Universo Carandiru. Além disso a Música de André Abjamra, traz tons de melancolia, dor e sofrimento, além de pitadas de sons com ar de mistério, que concedem à obra a visão de Drauzio e de Hector perante a vida dos presidiários, especialmente durante o Massacre do Carandiru.


Ana Célia Berto

Um comentário:

  1. Gosto de André Abujmara desde "Os Mulheres Negras" a Big Band de dois integrantes formada por ele e Maurício Pereira.

    ResponderExcluir