quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SUSPIRIA – DARIO ARGENTO

Sinopse: "Suspiria" apresenta uma história sobrenatural, uma espécie de conto de fadas assombrado, um pesadelo real. Porém, desconsiderando as sangrentas cenas de mortes e os excelentes trabalhos de música e fotografia, podemos dizer que o roteiro é óbvio demais e não desperta muito interesse, utilizando clichês comuns para contar uma história simples e contemporânea de bruxaria.

A trilha sonora foi composta quase que totalmente antes do início da produção do filme, e Dario Argento fazia questão de tocá-la num volume alto durante as filmagens para justamente envolver os atores num clima tenso de horror e perturbação enquanto estavam em cena.
A trilha trabalha com elementos que remetem a infância, como o som das caixas músicas que pela mãos de Goblin perdem a característica da inocência transfigurando-se partindo para a desorientação narrativa, que associada à trilha do Goblin (com os diabólicos sussurros do tema de abertura e os ensurdecedores efeitos de percussão) viria a caracterizar todo o cinema de Argento e a criar uma nova escola nos filmes de horror europeus. LUANA FRASSON

5 comentários:

  1. O SANGUE PARECE TINTA! MUITO BOM!
    CAMILA LÚCIO

    ResponderExcluir
  2. Dario Argento RULZ! Vejam o estranhíssimo filme da filha dele, Asia Argento, "Maldito Coração" de 2004 e com Marilyn Manson de cara lavada fazendo o papel de um namorado de uma jovem mãe chapada.

    ResponderExcluir