Escolhi Wall-E pelo fato de que numa animação todo o universo sonoro deve ser construído a parte. No caso de uma obra de ficção científica, o desafio é gerar emoções e sensações através do som, acima de tudo com coerência ao que é apresentado na tela, uma vez que a temática foge da realidade convencional, isto é, não há referentes diretos para aquilo que é criado na ficção. No caso de Wall-E há uma mistura de técnicas artesanais que remetem ao início da sonorização das primeiras animações de Disney ao que há de mais moderno em tecnologia para a criação de uma ambientação futurística perfeita.
Lucas Mendes Martini
Assino embaixo do comentário.
ResponderExcluirEsse filme é o meu favorito da Disney,é mto lindo. E o mais legal, em termos de sonorização, é q mesmo não tendo falas durante a maior parte do filme, a história é compreendida e prende a atenção completamente. Os sons trabalham como dialogos as vezes.
ResponderExcluirMarina Porto Miranda
O que a Marina disse é exatamente o que achei sensacional no filme: na maior parte do tempo não há falas. No entanto, os outros sons prendem a sua atenção. Acho também que por ser totalmente ficcional a criação do aúdio foi muito bem feita.
ResponderExcluirCarolina Simonassi