quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Wall E


Escolhi Wall-E pelo fato de que numa animação todo o universo sonoro deve ser construído a parte. No caso de uma obra de ficção científica, o desafio é gerar emoções e sensações através do som, acima de tudo com coerência ao que é apresentado na tela, uma vez que a temática foge da realidade convencional, isto é, não há referentes diretos para aquilo que é criado na ficção. No caso de Wall-E há uma mistura de técnicas artesanais que remetem ao início da sonorização das primeiras animações de Disney ao que há de mais moderno em tecnologia para a criação de uma ambientação futurística perfeita.

Lucas Mendes Martini

3 comentários:

  1. Esse filme é o meu favorito da Disney,é mto lindo. E o mais legal, em termos de sonorização, é q mesmo não tendo falas durante a maior parte do filme, a história é compreendida e prende a atenção completamente. Os sons trabalham como dialogos as vezes.
    Marina Porto Miranda

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  2. O que a Marina disse é exatamente o que achei sensacional no filme: na maior parte do tempo não há falas. No entanto, os outros sons prendem a sua atenção. Acho também que por ser totalmente ficcional a criação do aúdio foi muito bem feita.

    Carolina Simonassi

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