Na animação, "Charlie, the unicorn" todos os sons pertencem ao universo diegético, os dialogos, a trilha sonoro dos passos , sons da floresta e e pássaros, inclusive a música que vem ao final.
O segundo vídeo é o primeiro nível do jogo de computador Mirror's Edge.Assim como animações, jogos também podem ser bons exemplos de um trabalho bem acabado de sonorização, uma vez que todos os sons são captados e incorporados uma vez que nada da ação foi efetivamente gravado e captado diretamente. Também como nos audivisuais, a música também é essencial pra crianção do ambiente desejado. Nós vídeo não é diferente, na metade do vídeo a trilha musical entre em cena para crianção do ambiente. Na prodição de um jogo a trilha musical também é pensada com capricho e a música faz parte do universo de sons não-diegéticos e é parte da narrativa.
Agora como exemplo de som não metadiegético. No vídeo abaixo a cena do acidenten do avisão, retirada do seriado Lost ao final se mostra serem as lembranças do personagem Jack quanto ao ocorrido.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário