quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Análise dos curtas

Vizinhos

A animação apresenta uma junção de técnica de stop motion e também de próprios desenhos fusionados a personagens de carne e osso. É a história de dois vizinhos que brigam pela posse de uma flor.A luta começa a ficar cada vez mais violenta , até o trágico desfecho. O estilo da narrativa apresenta-se surreal em prol da utilização máxima e inventiva de tais recursos,em uma história muda, que também, além dos elementos supracitados, abusa da aceleração dos movimentos dos atores,a partir do corte de frames.


Le Merle

Essa animação já tem a utilização máxima de desenhos em série, criando a ilusão do movimento. Como ainda é o começo da utilização da mesma, ela brinca com formas geométricas simples, linhas retas e círculos, e assim cria uma história a partir da fluidez que tais formas possibilitam para criar um sem número de outras formas.

Darkness/ Light / Darkness

Com utilização perfeita da técnica “Clay animation”(stop motion com argila) esse interessante curta mostra um ser humano sendo construído em um pequeno quarto,começando apenas pelas mãos, até perceber que , em sua completude, não cabe mais nele. Além da utilização de argila, também é utilizado stop motion com objetos reais (olhos, cérebro, língua, dentes).

Amor Carnal

Nesse divertido curta , são apresentados dois pedaços de carne como um casal romântico, só para no fim encontrarem seu inevitável destino. São pedaços reais de carne animados por stop motion.




CARLOS AMORIM RA:833592
RENAN PESCIOTTA RA:831573

Nenhum comentário:

Postar um comentário