quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Comentários sobre as animações

Vídeo "Vizinhos": Dois vizinhos deixam de viver pacificamente após o aparecimento de uma flor na fronteira de seus terrenos, que se torna objeto de disputa entre os dois. O duelo toma proporções cada vez maiores, fazendo com que tudo ao redor seja destruído, inclusive suas próprias casas e famílias, bem como a própria flor. Interessante notar que a medida que o conflito se intensifica os dois personagens se desfiguram no sentido de assemelharem-se ao estereótipo do selvagem (pinturas faciais). A técnica utilizada é a supressão de frames.

Vídeo “Blackbird”: baseado em uma cantiga popular, o vídeo brinca com as formas geométricas básicas, que juntam-se para construir formas variadas. Realizado através do recorte de papel em stop motion.

Vídeo “ Darkness Light Darkness”: trata-se de uma animação bem humorada em stop motion que utiliza objetos reais e argila para aos poucos, dentro de uma pequena sala iluminada por uma lâmpada, dar forma a um ser humano. De uma maneira mais rebuscada, por tratar-se do vídeo mais contemporâneo, busca pela perfeição dos movimentos e das formas.

Vídeo “Meat Love”: pequena animação em stop motion feita com objetos reais, como por exemplo talheres e tendo como protagonistas dois pedaços de carne que se relacionam sexualmente até serem finalmente fritos numa frigideira. A comédia encontra-se principalmente no nome do vídeo, traduzido como “Amor carnal”, no fato de ser interpretado literalmente.


Guilherme Oliveira da Silva
Lucas Mendes Martini

Nenhum comentário:

Postar um comentário